Perguntas frequentes (FAQ)

Respostas para as suas perguntas mais frequentes

O plano SAÚDE MÉDICA o que é?

Os planos SAÚDE MÉDICA são um excelente apoio e ajudam-no a cuidar da sua saúde e da sua família, contribuindo ativamente para complementar os outros produtos e serviços. É também a solução ideal para quem não tem qualquer proteção na saúde.

Até que idade posso aderir aos planos de saúde da SAÚDE MÉDICA?

Não existem quaisquer restrições ao limite de idade para poder usufruir de todas as vantagens dos planos SAÚDE MÉDICA.

Quantas pessoas podem fazer parte dos planos SAÚDE MÉDICA?

Os planos SAÚDE MÉDICA estão disponíveis para o seu agregado familiar sem limite de pessoas/utentes por contrato, sugerimos que consulte as características dos nossos planos.

Existe algum período inicial em que não posso usar o plano de saúde?

Nos planos SAÚDE MÉDICA não existem períodos de carência, ou seja, pode usar logo que o seu contrato seja validado.

Já tenho um seguro de saúde. Será vantajoso ter um plano de saúde?

Os planos SAÚDE MÉDICA podem ser um complemento ou mesmo uma alternativa ao seu seguro de saúde, apresentando vantagens e valências poderão não estão garantidas pelo seu seguro de saúde. Contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente 212 693 529 e informe-se de todas as vantagens e características dos planos SAÚDE MÉDICA.

É necessário o preenchimento de questionário médico?

Não! A adesão a qualquer plano SAÚDE MÉDICA não implica o preenchimento de qualquer questionário clínico ou qualquer outra informação sobre o estado de saúde do utilizador.

O agregado familiar tem de ter a mesma morada do titular do contrato?

Nos planos SAÚDE MÉDICA não existe a obrigatoriedade dos beneficiários pertencerem ao mesmo agregado familiar, nem de viverem na mesma residência do titular do contrato.

Qual é a linha que contacto quando tenho dúvidas?

O número do Serviço de Apoio ao Cliente: 212 693 529

Qual é o horário do Serviço de Apoio ao Cliente?

Durante os dias úteis entre as 09h e as 20h.

Como posso marcar uma Consulta de Especialidade?

Existem duas formas de o fazer: poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente 212 693 529 (dias úteis, 9h – 19h) que fará a marcação por si, ou poderá optar pela consultar a nossa rede médica através do nosso website e contactar diretamente o prestador, utilizando os contactos disponibilizados na ficha do prestador.

Como me devo identificar quando necessitar de ir a uma consulta?

Deverá apresentar em cada utilização, o seu Cartão SAÚDE MÉDICA de forma a usufruir dos valores/preços convencionados dos cuidados de saúde e bem-estar.

Sou reembolsado das despesas médicas se for a uma clínica fora da Rede Médica SAÚDE MÉDICA?

Nos planos SAÚDE MÉDICA não existe o reembolso das despesas médicas. Para usufruir das vantagens dos planos SAÚDE MÉDICA deverá deslocar-se a um prestador da nossa rede convencionada SAÚDE MÉDICA.

A redução de preço associado ao serviço é realizada na hora do pagamento?

O pagamento é efetuado segundo o valor convencionado junto do prestador da rede médica SAÚDE MÉDICA.

O valor das consultas, exames ou tratamentos é dedutível no IRS?

Sim. São consideradas despesas de saúde, os encargos com consultas, hospitalização, exames, tratamentos, fisioterapia, óculos (incluindo armações), lentes oftálmicas, medicamentos, entre outros. Deve para tal solicitar no ato de pagamento a fatura referente aos atos médicos, serviços e tratamentos que efetuou.

O que é o Serviço Médico ao Domicílio?

Serviço que inclui observação clínica do paciente no domicílio, com a consequente avaliação terapêutica e se necessário a prescrição de medicamentos.

Qual é o horário do Serviço Médico ao Domicílio?

O Serviço de Médico ao Domicílio está disponível 24 horas por dia.

Qual o número que devo ligar para chamar o Médico ao Domicilio?

Deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente 212 693 529 e seguir as instruções dos nossos operadores. Deverá ter consigo o seu cartão SAÚDE MÉDICA.

Existe um número limite de vezes que posso chamar o médico a casa por ano?

O Serviço Médico ao Domicílio não tem limite de utilização.

O que é o Serviço Enfermagem ao Domicílio?

É um serviço de enfermagem e prestação de cuidados em caso de acamamento e consequente limitação do desenvolvimento das habituais atividades quotidianas, no seguimento de doença grave ou internamento.

Qual é o horário do Serviço Enfermagem ao Domicílio?

O Serviço de Enfermagem ao Domicílio está disponível 24 horas por dia.

Qual o número que devo ligar para chamar o Serviço Enfermagem ao Domicílio?

Deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente 212 693 529 e seguir as instruções dos nossos operadores. Deverá ter consigo o Cartão SAÚDE MÉDICA.

Existe um número limite de vezes que posso chamar o serviço de enfermagem a casa por ano?

O Serviço de Enfermagem ao Domicílio tem associados uma tabela de utilização e custos que pode consultar no nosso website ou via Serviço de Apoio ao Cliente 212 693 529.

O que é o Aconselhamento Médico por Telefone?

O Aconselhamento Médico por Telefone permite ao cliente SAÚDE MÉDICA, em caso de urgência, ter acesso a apoio e aconselhamento médicos através da realização de um pré-diagnóstico telefónico. Este serviço efetuado por médicos permite um rastreio no momento de forma a indicar qual a melhor solução para uma correta avaliação e terapêutica.

Em que horário posso ligar para a linha de Aconselhamento Médico Telefónico?

A Linha de Aconselhamento Médico Telefónico está disponível 24 horas por dia.

Como posso proceder à alteração dos meus dados pessoais?

Sugerimos que titular do contrato contacte o Serviço de Apoio ao Cliente 212 693 529 para informar sobre as alterações, e também perceber os procedimentos necessários à alteração dos dados pessoais. Todas as alterações dos dados pessoais deverão ser realizadas através desse número de telefone ou por email para apoiocliente@saudemedica.pt.